Uma mulher de 34 anos procurou, na manhã do dia 27 de julho, a 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho II) e confessou ter tentado matar o companheiro, de 36 anos, colocando veneno de rato (Racumin) em dois brigadeiros.
Segundo o relato, o homem chegou a comer um dos doces, mas a mulher, arrependida, o alertou para não ingerir o segundo e recomendou que ele procurasse atendimento médico. A vítima apresentou sintomas leves, como náusea, enjoo e vômito. Após atendimento, foi medicado e liberado, sem risco de vida.
O casal tem um histórico de conflitos familiares e a polícia já recebeu denúncias anteriores contra o homem por assédio à enteada de 18 anos.
A mulher colaborou com as investigações, entregando os brigadeiros que restaram para análise. Como se apresentou espontaneamente, alertou a vítima e impediu a consumação do crime, não houve flagrante — caracterizando o chamado arrependimento eficaz.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar os crimes de tentativa de homicídio, importunação sexual e violência doméstica.