Um homem condenado por extorsão mediante sequestro foi preso na noite desta quinta-feira (31), em Samambaia Norte, por equipes da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Ele também é apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).
A prisão foi realizada com base em informações do serviço de inteligência da corporação.
O crime aconteceu em 10 de fevereiro de 2022. Na época, o pai de uma vítima recebeu ligações afirmando que seus filhos estavam sequestrados. Os criminosos exigiram R$ 300 mil, mas depois reduziram o valor para R$ 2 mil e algumas joias.
A entrega do dinheiro foi marcada na Asa Sul, próximo à quadra 103. A vítima deixou a quantia exigida dentro de uma sacola perto de um contêiner de lixo. Pouco tempo depois, um homem de 24 anos foi flagrado recolhendo o pacote. Ele confessou que receberia 5% do valor, mas não revelou quem eram os outros envolvidos.
A Polícia Civil investigou o caso e identificou os demais suspeitos. Um deles foi condenado pela Justiça e passou a ser considerado foragido.
Na noite de quinta-feira (31), o homem foi encontrado por policiais militares enquanto circulava por Samambaia Norte. Ele foi abordado sem resistência, teve sua identidade confirmada e foi levado para a 26ª Delegacia de Polícia. Agora, está à disposição da Justiça.