Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Civil do DF, por meio da 35ª Delegacia de Polícia, cumpriu seis mandados de busca e apreensão nas regiões da Fercal e de São Sebastião.
Os alvos são seis internos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) que cumprem pena no regime semiaberto. Eles são investigados por um roubo ocorrido em 16 de maio, na Fercal.
Segundo a polícia, três dos envolvidos, autorizados a sair para “trabalho externo”, deixaram a unidade prisional e foram até Sobradinho. Com informações privilegiadas sobre a vítima, arrombaram a porta de vidro de uma casa, renderam quatro moradores — incluindo duas crianças — e os trancaram no banheiro. Foram levadas joias, eletrônicos e outros bens.
O carro usado no crime, um Fiat Siena azul, foi encontrado no estacionamento do CPP. A investigação aponta que um dos suspeitos tinha relação próxima com a família e passou informações sobre a rotina da casa.
Os investigados foram interrogados e retornarão ao sistema prisional. Além de responder pelo novo crime, terão a pena regredida para o regime fechado.