A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Guardião, que resultou na prisão de um homem de 41 anos, com extensa ficha criminal por crimes contra o patrimônio.
A ação contou com apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), reunindo 35 policiais civis. Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Ceilândia, Águas Lindas e Iaciara. As equipes apreenderam três armas de fogo: uma espingarda calibre 12, uma pistola 9 mm e uma espingarda calibre 22.
As investigações começaram em maio deste ano, após um furto qualificado em uma residência na QNP 16, em Ceilândia. Na ocasião, criminosos arrombaram um cofre e levaram sete armas de fogo.
Segundo a Corpatri, o preso é considerado um dos maiores arrombadores de cofres do Distrito Federal e também é investigado por participação em um furto a uma distribuidora de bebidas, em que os criminosos se passaram por policiais civis.
O investigado estava em prisão domiciliar no momento da operação. Ele responderá pelos crimes de furto qualificado e adulteração de sinal identificador de veículo.