Na última semana, a Polícia Civil do Distrito Federal deu cumprimento a um
mandado de prisão preventiva contra um homem de 55 anos, em decorrência de investigações realizadas pela Seção de Atendimento à Mulher da 27ª DP (Recanto das Emas), por crimes de estupro de vulnerável.
As investigações, iniciadas em agosto de 2025, demonstraram que o acusado dopou um adolescente de 14 anos, e o abusou sexualmente enquanto este se encontrava inconsciente, registrando os abusos em imagens armazenadas em seu tablet. Ficou comprovado que o homem também praticou abusos sexuais contra outro adolescente, então com 13 anos, em sua própria residência, valendo-se de estratégias de aliciamento que incluíam oferta de guloseimas e exibição de conteúdo pornográfico.
No curso dos trabalhos investigativos, foi cumprido mandado de busca e apreensão no domicílio do investigado, com a finalidade de recolher as imagens registradas pelo criminoso e outros elementos materiais relacionados aos crimes. Diante da robustez dos elementos colhidos na investigação, a Justiça deferiu a prisão preventiva do abusador, prontamente cumprida pela equipe da circunscricional.