A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, neste sábado (18), um homem de 41 anos suspeito de estuprar uma jovem de 25 anos na Candangolândia. A prisão foi realizada por agentes da Seção de Atendimento à Mulher (SAM) da 4ª Delegacia de Polícia (Guará), durante a Operação Sentinela.
O crime aconteceu na última quinta-feira (16), nas proximidades do McDonald’s da TASA. De acordo com as investigações, o suspeito, que vive em situação de rua, teria rendido a vítima com uma faca e a forçado à relação sexual.
Com base nas imagens de câmeras de segurança, na rota de fuga e no reconhecimento formal feito pela vítima, os policiais identificaram o autor e pediram sua prisão temporária, que foi autorizada pelo Plantão Judiciário do TJDFT.
Durante a ação, os agentes apreenderam uma lâmina de faca compatível com a arma usada no crime. Segundo a PCDF, o homem possui antecedentes por crimes violentos e é investigado por outros casos semelhantes no Distrito Federal.
O suspeito ficará preso por 30 dias, prazo inicial para aprofundamento das investigações. A polícia destaca que o crime é considerado hediondo, conforme a Lei nº 8.072/90.
A PCDF reforça que denúncias de violência sexual podem ser feitas pelo Disque 197 ou diretamente em qualquer delegacia, com garantia de sigilo e proteção à vítima.
