As chuvas intensas que atingiram o Distrito Federal entre domingo (19) e a manhã desta segunda-feira (20) causaram a queda e o risco de queda de várias árvores em diferentes regiões.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 6h42 para vistoriar uma árvore em situação de risco na SQS 112 Sul, próximo ao Bloco B.
No local, as equipes constataram que mais de uma árvore estava danificada. Uma delas havia caído sobre a calçada, bloqueando a passagem de pedestres, enquanto outra apresentava galhos pendurados, com risco de queda. Os bombeiros isolaram a área e realizaram cortes de segurança para evitar acidentes.
De acordo com o CBMDF, entre domingo e segunda-feira foram registradas mais de dez ocorrências relacionadas à queda ou risco de queda de árvores em várias regiões do DF.
O Corpo de Bombeiros reforça que, durante períodos de chuva intensa, a população deve evitar se abrigar ou estacionar veículos sob árvores, pois há risco de queda e também de choques elétricos, caso os galhos entrem em contato com a rede elétrica.
