A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), deflagrou nesta terça-feira (4) a Operação Desarme para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pelo 2º Juizado Especial Criminal de Brasília. A ação teve como alvo a residência de um colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), investigado por ameaçar moradores e funcionários do edifício onde vive.
As investigações tiveram início após uma notícia-crime relatando que o suspeito, aparentemente embriagado, teria afirmado às vítimas que buscaria uma arma em seu apartamento. Além disso, em 2024, foi registrado um disparo de arma de fogo no imóvel, que perfurou a parede e atingiu um armário do apartamento vizinho. O tiro teria sido acidental.
Diante da gravidade das ameaças e do fato de o investigado possuir armamento registrado, a autoridade policial representou pela busca e apreensão, medida deferida pela Justiça e executada nesta data.
Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidas seis armas de fogo — dois fuzis, uma espingarda, duas pistolas e um revólver —, mais de mil munições de diversos calibres, mais de 20 carregadores, além de uma espada e um taser.
A medida tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e funcionários do edifício e prevenir o uso das armas como instrumento de ameaça ou intimidação.
