A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, prendeu nesta quinta-feira (6) um homem de 22 anos foragido da Justiça de Goiás.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Planaltina-GO, pelo crime de estupro (artigo 213 do Código Penal).
O crime aconteceu em Planaltina-GO, em circunstâncias de extrema violência. Segundo as investigações, o acusado abordou a vítima quando ela se dirigia a uma parada de ônibus, arrastando-a pelos cabelos até um terreno baldio, onde a violentou sexualmente.
A agressão só terminou quando uma testemunha interveio, gritando e afastando o agressor. A mesma pessoa reconheceu o suspeito e indicou seu endereço, o que ajudou na identificação feita pela polícia goiana.
Após o crime, o homem fugiu da cidade e estava foragido desde setembro de 2025, quando o mandado de prisão foi expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás.
Com base nas informações levantadas, investigadores da 15ª DP localizaram o suspeito em Ceilândia, onde foi preso. Ele foi encaminhado à carceragem da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP/PCDF) e permanece à disposição da Justiça.
A ação faz parte da Operação Procurados, que tem como foco o cumprimento de mandados judiciais, principalmente em casos de crimes violentos e contra a dignidade sexual.
