Uma troca de tiros durante uma perseguição policial deixou um homem morto e outro ferido na tarde deste domingo (11), na região do Lago Norte, em Brasília.
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a ocorrência teve início no Paranoá, após equipes serem acionadas para averiguar uma denúncia envolvendo o possível uso de arma de fogo.
Durante a tentativa de abordagem, o condutor do veículo teria avançado em marcha à ré contra os policiais, enquanto o passageiro apontou uma arma de fogo em direção à equipe. Diante da ameaça, os militares reagiram.
Ainda de acordo com a corporação, o motorista fugiu em alta velocidade, trafegando pela contramão em diversas vias. Durante a perseguição, a arma utilizada pelo passageiro foi arremessada pela janela do veículo.
O carro foi interceptado em frente ao condomínio Privê Lago Norte II. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 15h37. No local, os socorristas constataram a morte de um dos ocupantes do veículo. O outro homem, ferido, foi socorrido e encaminhado a uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar apreendeu uma arma de fogo de fabricação caseira, com características semelhantes às de uma metralhadora. A ocorrência foi registrada e será investigada pelas autoridades competentes.
