A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) elucidou, nesta terça-feira (13), um homicídio ocorrido em São Sebastião e localizou o corpo de um jovem de 18 anos que estava desaparecido desde o dia 4 de janeiro. A investigação foi conduzida pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).
De acordo com a PCDF, a vítima saiu de casa para um suposto encontro marcado por meio de redes sociais e acabou sendo atraída para uma emboscada. Dois homens, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e indiciados por homicídio qualificado.
As investigações apontaram que o crime ocorreu em uma ação premeditada, conhecida como “casinha”. Um dos suspeitos teria utilizado uma pessoa como intermediária nas redes sociais para marcar o encontro e conduzir a vítima até uma residência na região da Baía dos Carroceiros.
Segundo a polícia, a motivação do crime seria vingança, já que os autores acreditavam que o jovem teria furtado uma motocicleta pertencente a um dos envolvidos. Ao chegar ao local combinado, a vítima foi rendida e assassinada.
Após o crime, um dos investigados transportou o corpo até uma área rural de difícil acesso, onde ele foi enterrado em uma cova rasa próxima a um córrego. A motocicleta da vítima foi levada para o estado de Goiás e trocada por outro veículo, em uma tentativa de eliminar provas.
Durante a ação criminosa, um dos autores sofreu um ferimento grave na mão, em razão do deslizamento da mão sobre a lâmina durante os golpes. Posteriormente, ele chegou a ser submetido a procedimento cirúrgico no Hospital do Paranoá, apresentando versão falsa sobre a origem do ferimento.
O caso, inicialmente registrado como desaparecimento, foi esclarecido após uma denúncia anônima recebida pelo canal 197, somada às diligências realizadas pela Seção de Investigação de Crimes Violentos (Sic Vio) da 30ª DP. Um dos presos colaborou com as investigações e indicou o local onde o corpo estava ocultado. O outro suspeito negou participação no crime.
