A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 17ª Delegacia de Polícia, prendeu nesta quarta-feira (4) um homem de 19 anos suspeito de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de material ilegal envolvendo adolescente. A vítima é uma adolescente residente em Taguatinga.
De acordo com a investigação, o suspeito conheceu a vítima por meio de uma plataforma de jogos online popular entre jovens e manteve com ela um relacionamento virtual por alguns meses. Após a adolescente decidir encerrar o contato, o homem não aceitou o término.
Ainda segundo a PCDF, o investigado teria obtido acesso ao computador da vítima e passou a fazer ameaças, exigindo a retomada do relacionamento e tentando constrangê-la por meio de mensagens. A situação foi percebida por familiares da adolescente, que identificaram o conteúdo das ameaças e procuraram a polícia para registrar a ocorrência no fim de 2025.
Com o avanço das apurações, o suspeito foi identificado e teve a prisão temporária decretada pela Justiça. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência, localizada na cidade de Bauru, no interior de São Paulo.
O homem foi recolhido à carceragem local e poderá responder pelos crimes de extorsão, invasão de dispositivo informático e armazenamento de material ilegal envolvendo adolescente.
