Uma colisão entre uma van e uma carreta deixou cinco pessoas mortas e 12 feridas na madrugada desta terça-feira (17), na BR-020, no trecho entre Formosa (GO) e Planaltina (DF), sentido Brasília.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado às 5h10. Diante das primeiras informações sobre a gravidade da ocorrência, a corporação mobilizou 12 viaturas, com equipes de salvamento, combate a incêndio, comando operacional e atendimento pré-hospitalar, incluindo suporte avançado de vida.
No local, os socorristas encontraram uma colisão envolvendo uma van e uma carreta. Segundo os bombeiros, a van atingiu a parte traseira esquerda do reboque de carga do caminhão. Todas as vítimas eram ocupantes da van.
Ao todo, 18 pessoas foram atendidas. Após triagem conforme a gravidade dos ferimentos, 12 vítimas foram transportadas para unidades de saúde em Formosa (GO) e no Distrito Federal. Cinco mortes foram constatadas ainda no local do acidente. O motorista da carreta não precisou de atendimento médico.
Entre os feridos encaminhados a hospitais estão cinco crianças do sexo masculino, uma adolescente, quatro mulheres adultas, um homem adulto e uma idosa. Entre as vítimas fatais estão uma criança, duas mulheres e dois homens.
A rodovia foi interditada para garantir a segurança das equipes e permitir o atendimento às vítimas.
A ocorrência ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal, que realizou a preservação da área para os procedimentos legais. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente.
O atendimento contou ainda com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Distrito Federal e de Goiás (SAMU-DF e SAMU-GO). Segundo o CBMDF, a atuação integrada das equipes foi fundamental para a estabilização das vítimas e organização do transporte para hospitais de referência.
O CBMDF manifestou solidariedade às famílias das vítimas e reafirmou o compromisso com a pronta resposta em ocorrências de grande complexidade.

