Celina Leão anuncia ponto facultativo na próxima segunda-feira

Medida foi adotada após os impactos no trânsito registrados durante as partidas da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026.

A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou nesta quinta-feira (25) que o Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira entra em campo pela fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026, às 14h.

A medida será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e valerá para os órgãos da administração pública. Serviços essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades indispensáveis, seguirão funcionando normalmente.

Segundo Celina Leão, a decisão foi motivada pelos impactos no trânsito observados durante os últimos jogos da seleção. A governadora lembrou que o decreto anterior previa a liberação dos servidores três horas antes das partidas, mas avaliou que a regra não seria eficiente para o confronto da próxima segunda-feira.

De acordo com a chefe do Executivo, muitos trabalhadores enfrentaram longos congestionamentos nos dias de jogo, o que comprometeu a mobilidade na capital. Por isso, o governo optou por liberar integralmente os servidores públicos do DF.

O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), pela fase eliminatória da Copa do Mundo. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que ainda será definido.

Últimas