Adeputada distrital Jaqueline Silva está de malas prontas para deixar o PTB e ingressar de vez, no Partido Agir, antigo Partido Trabalhista Cristão (PTC).
O acordo foi fechado na tarde desta quinta-feira (12), em reunião ocorrida entre o governador Ibaneis Rocha (MDB), o presidente nacional da legenda, Daniel Tourinho, e a deputada distrital Jaqueline Silva.
No mês passado, o ex-PTC já havia confirmado publicamente, em seu site oficial, o apoio ao governador Ibaneis Rocha, “que tem demonstrado o desejo de ter o PTC compondo a base do governo”.
O presidente nacional, Daniel Tourinho, no mesmo comunicado, informou que o partido passaria por uma reconfiguração com objetivo de alçar voos mais altos na Capital Federal.
A movimentação de Ibaneis, ocorrida na tarde de hoje, é um indicativo do início da construção de uma grande aliança partidária, que visa fortalecer o seu projeto de reeleição ao Palácio do Buriti.
A movimentação do governador, ocorre exatamente um dia após da aprovação pela Câmara dos Deputados, na noite de ontem, do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 125/11, que prevê mudanças nas regras eleitorais mantendo de volta as coligações partidárias.
A deputada distrital Jaqueline Silva, ainda no PTB, deixará a sigla após ter sido tirada, “sem nenhum aviso prévio”, do comando da legenda no Distrito Federal pelo presidente nacional, Roberto Jefferson, que indicou para o seu lugar o apostolo Fadi Faraj.
A saída de Jaqueline da legenda petebista provoca um esvaziamento do partido no Distrito Federal.
A maioria dos filiados migrará com a distrital para o novo AGIR, que antes estava sob controle do deputado distrital Eduardo Pedrosa, desligado em no mês passado.
Fonte: Radar DF