Na tarde de sexta-feira (15) a PCDF prendeu quatro homens em uma concessionária de veículos no SCIA, quando tentavam retirar um automóvel financiado de forma fraudulenta.
Um dos autuados, de 59 anos, já havia comparecido à concessionária no início deste mês: utilizando-se de documentos falsos (de um morador de São Paulo) financiou um veículo avaliado em R$89.000,00. Os funcionários da loja, desconfiados, entraram em contato com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF), da Polícia Civil do DF, que passou a monitorar a ação.
Ontem (15), na companhia de mais três homens (45, 29 e 28 anos), o primeiro retornou ao estabelecimento comercial e, apresentando-se novamente com documentos falsos, tentou retirar o automóvel. Os quatro foram presos em flagrante e conduzidos à CORF, onde foram autuados por estelionato (tentativa, associação criminosa e uso de documento falso. Dois deles têm passagens pelo crime de roubo.
A apuração, no entanto, não se encerrou: os investigadores da CORF acreditam que o grupo tem mais integrantes, e agora estão direcionando a investigação no sentido de identifica-los.
Fonte; PCDF