A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira 15, o último suspeito de participar do (latrocínio) roubo seguido de morte do jovem Bernardo Brasil Peres de 18 anos. O estudante morreu após ser esfaqueado no dia 2 de setembro em Samambaia.
Bernardo estava com a namorada, em uma praça na quadra QR 208, quando foi abordado e levou uma facada no peito. Ele chegou a receber atendimento no Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas não resistiu aos ferimentos.
A investigação foi conduzida pela 26ª Delegacia de Polícia, de Samambaia, que identificou e prendeu os suspeitos. Todos envolvidos foram indiciados por latrocínio e roubo.
Outros dois homens já haviam sido presos na terça-feira (13/09). Segundo a investigação, um deles esfaqueou Bernardo, enquanto outro monitorava o local. O terceiro criminoso aguardava em um carro, para ajudar a dupla na fuga
De acordo com a investigação, enquanto um dos criminosos monitorava a região, o outro anunciou o assalto e mesmo sem reagir ao assalto, Bernardo foi esfaqueado.
Os bandidos levaram os celulares, a mochila e os cartões bancários de Bernardo e da namorada dele. Segundo a investigação, eles fugiram em um carro conduzido pelo terceiro suspeito.