O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerra hoje (25) sua visita oficial à Argentina e segue para o Uruguai. Por meio de seu perfil na rede social Twitter, Lula confirmou encontro com o presidente uruguaio Luis Lacalle Pou e também com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.
Hoje me despeço da Argentina, que tão bem nos recebeu nos últimos dias, rumo ao Uruguai. Me encontrarei com o presidente @LuisLacallePou e farei uma visita pessoal ao amigo Pepe Mujica. O Brasil está retomando seu papel de diálogo e parcerias com o mundo. Bom dia!
— Lula (@LulaOficial) January 25, 2023
De acordo com agenda informada pelo Palácio do Planalto, a partida de Lula de Buenos Aires para Montevidéu deve acontecer às 10h30. Às 12h, ele se reúne com Lacalle Pou na Residência Oficial de Suarez e Reyes, onde fazem uma declaração conjunta à imprensa.
- Jaques Wagner deixa liderança do governo no Senado
- Defesa diz que Bolsonaro não descumpriu a lei em caso de arma
- Governo cria cadastro nacional para rastrear celulares roubados
- Alcolumbre trava tramitação da PEC do fim da 6×1 no Senado
- Senado aprova Refis do Agro e uso do Fundo do Pré-Sal para renegociar dívidas rurais
O encontro com o ex-presidente Mujica deve acontecer às 16h30. No início da noite, Lula deixa Montevidéu, com chegada à Base Aérea de Brasília prevista para 21h30.
Fonte: Agência Brasil
