Nesta madrugada os Bombeiros foram acionados por outro militar do CBMDF do posto avançado do IHBDF, para uma ocorrência no Pronto Socorro Hospital de Base. Chegando ao local as equipes de socorro se depararam com fumaça na área externa do hospital (estacionamento), proveniente do acionamento dos geradores (motor estacionário), uma vez que houve o desligamento da energia. Ao adentrar no primeiro subsolo da unidade hospitalar tiveram conhecimento de três funcionários que realizavam manutenção no quadro de energia elétrica na subestação no momento do incidente.
Segundo relatos de funcionários houve uma explosão que produziu calor causando ferimentos nos três trabalhadores, um destes, o senhor J.R.B.B., 39 anos manuseava uma ferramenta e teve ferimentos na face, mão e braço direito, além de precisar de um atendimento prioritário devido ao fato de possuir comorbidade. O senhor J.G.S., 30 anos e o senhor P.V.S.B., 25 anos, tiveram queimaduras na face. As vítimas tiveram o primeiro atendimento por nosso militar do posto avançado em conjunto da equipe de brigadista do IHBDF.
A Neoenergia foi acionada juntamente com o CBMDF para a interrupção da energia para que os Bombeiros pudessem controlar o local do incidente evitando assim caso houvesse a emissão e propagação de chamas para outras dependências do Hospital.
A Perícia de Incêndio do CBMDF foi acionada.