A Polícia Civil do DF, por meio da 35ª DP, prendeu, em cumprimento a determinação judicial, um dos maiores estelionatários do DF. A ação ocorreu no último sábado (4).
De acordo com as apurações, o criminoso utilizava-se de uma imobiliária de fachada, para aplicar golpes há mais de 20 anos, tendo feito aproximadamente 40 vítimas. Ele ainda responde a 15 inquéritos policiais e era investigado pela equipe da 16ª DP de Planaltina e estava foragido da justiça, escondendo-se na Cidade Ocidental/GO.
No momento da prisão, o envolvido estava de posse de documentos que indicam que continuava na prática das condutas criminosas, ou seja, sempre atuou simulando compra e venda de imóveis para enganar as vítimas, que noticiaram aos policiais que não recebiam os valores correspondentes à venda dos imóveis e, em alguns casos, também não recebiam os imóveis adquiridos.
Segundo o delegado-chefe da 35ª DP, Laércio Carvalho, o golpista agia de várias maneiras, pois vendia imóveis que não possuía, vendia o mesmo imóvel a diversos compradores, falsificava documentos e simulava negócios fraudulentos.” Com ele foi localizado um veículo em nome de terceiro, o que indica mais um negócio ilícito”, acrescenta o delegado.