O incêndio ocorreu na noite deste sábado 30/09 na SQS 311, Bloco “C” em um apartamento do 5º andar da edificação.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência às 20h20 e chegando ao local, as equipes visualizaram bastante fumaça e chamas saindo pela janela do apartamento. Rapidamente as equipes desligaram a energia e a central de gás do prédio e também providenciaram a evacuação de toda a edificação.
Foi utilizado uma ligação direta da viatura, subindo pelas escadas da edificação até o andar incendiado, estratégia que permitiu o ataque direto as chamas com utilização de água , resultando na rápida extinção do incêndio.
Concomitantemente com as ações de combate foram efetuadas buscas no interior do apartamento incendiado e nos apartamentos adjacentes. No apartamento que pegou fogo, foi encontrado uma cadelinha com grave dificuldade respiratória. O militar que a encontrou retirou sua própria mascara de respiração autônoma e desceu do prédio ofertando ar respirável para a cadela, entregando-a a sua tutora que providenciou encaminhamento imediato do animal para hospital veterinário.
Três moradores foram atendidos com leve desconforto respiratório, porém com rápida recuperação não houve indicação de transporte ao hospital.
A chamas atingiram a cozinha do apartamento e a rápida intervenção impediu que o incêndio se propagasse para as áreas adjacentes. Os outros cômodos e o apartamento vizinho foram atingidos apenas pela fumaça e fuligem.
A energia foi religada e os moradores do 1º ao 4º foram liberados para voltarem para seus apartamentos. O apartamento incendiado ficou interditado.
Toda operação incluindo o rescaldo e a liberação da edificação teve duração de 3h.
A pericia do CBMDF foi acionada para o local.
A Policia Militar e a Policia civil estiveram presente no evento.