Na madrugada deste sábado (21), a equipe do 8º Batalhão estava em patrulhamento na QNN 1/3, quando foi surpreendida por uma sequência de disparos de arma de fogo nas proximidades.
Ao se aproximarem do local de onde os tiros haviam sido ouvidos, um veículo em alta velocidade tentou escapar. A equipe policial prontamente deu a ordem de parada, porém, esta foi ignorada, dando início a uma perseguição que se estendeu até a altura da Hélio Prates na QNN 17.
Neste ponto, o veículo perdeu o controle, subiu na calçada e colidiu com um poste. Três indivíduos desembarcaram do veículo; um deles empunhava uma arma de fogo, enquanto outro carregava uma arma na cintura. Em seguida, empreenderam fuga em direções distintas.
Com o auxílio de outras equipes policiais, os três suspeitos foram capturados e duas pistolas apreendidas. Após a detenção dos indivíduos, as equipes retornaram ao local onde o veículo estava e, durante uma vistoria minuciosa, encontraram uma espingarda de pressão adaptada para munição letal .22, um carregador alongado de Glock com capacidade para 30 munições, um carregador simples, uma mira a laser e um coldre.
O veículo era clonado e blindado e equipado com sirene.
Os indivíduos tinham acabado de cometer homicídio na QNN 3 em desfavor de um conhecido traficante de drogas local.
Os suspeitos e as armas apreendidas foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia para as providências.