O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado neste sábado às 17h43 para uma ocorrência de tombamento na BR 070, próximo ao KM 06, sentido Taguatinga-DF. nas proximidades do Instituto Federal de Brasília.
No local do acidente, as equipes visualizaram um ônibus de turismo tombado no canteiro central da rodovia e uma caminhonete Hillux, de cor branca, às margens da via. O ônibus era conduzido pelos senhores A.H.C., 56 anos e F.A.G.H., 32 anos, que foram imediatamente avaliados por nossos socorristas e nada sofreram. A caminhonete era conduzida pelo senhor O.M., 65 anos, que também nada sofreu. Não houve necessidade de transportar nenhum dos condutores ao hospital.
No ônibus havia 32 passageiros e foi necessário realizar avaliação de todas as vítimas. Foi preciso fazer uso de ferramentas desencarceradoras para retirar algumas vítimas do ônibus.
Visando padronizar e agilizar os atendimentos, foi efetuada a avaliação e triagem de todas as pessoas, sendo elas classificadas da seguinte maneira:
Sete vítimas foram encaminhadas para o IHBB;
Onze vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Ceilândia e para o Hospital Regional de Taguatinga. Dentre essas, quatro (04) vítimas foram transportadas em estado grave;
Das dezoito vítimas transportadas, quatorze (14) estavam com ferimentos leves, conscientes, orientadas e estáveis;
Quatro óbitos foram declarados no local do incidente : As senhoras A.C.C.S., 44 anos ; M.D.F.C., 64 anos; C.M.M.M.S., 49 anos; e o senhor J.F.S., 57 anos, tiveram ferimentos incompatíveis com a vida.
Com o auxílio de dois guinchos do DER foi possível movimentar o ônibus para facilitar o atendimento às vítimas.
A rodovia foi interditada durante o atendimento.
A PRF e a Polícia Civil estavam presentes no local.