A Polícia Civil do Distrito Federal — PCDF, por meio da 17ª DP, prendeu, na segunda-feira (23), um homem, integrante de uma organização criminosa que praticava extorsões na modalidade do golpe do falso sequestro. De acordo com a delegacia, a vítima, de 79 anos de idade, teria recebido uma ligação telefônica informando que seu filho fora sequestrado.
A vítima foi mantida na linha telefônica por mais de 20 horas, enquanto era extorquida, sendo orientada a colocar objetos de valor e cartões bancários em um pacote, que foi recolhido pelo homem, na residência. Depois, a vítima foi orientada a ir para um hotel e ficar lá sem conversar com mais ninguém. Enquanto a vítima ficava retida, conversando com os autores na linha telefônica, foram efetuados diversos saques em suas contas bancárias.
O crime só foi percebido por familiares da vítima, que deram sua falta e entraram em contato com a delegacia. A vítima foi localizada em um hotel, em Taguatinga. O acusado, que recolheu o pacote na residência da vítima, foi preso em flagrante. O veículo utilizado foi apreendido.
O homem, de 33 anos, foi conduzido à delegacia e, cumpridas as providências legais, recolhido à carceragem da PCDF.