O início do ciclo de queda dos juros traz expectativas positivas para o setor da construção civil e a economia em geral para o ano de 2024. Pensando nisso e com o objetivo de oferecer aos seus clientes as melhores condições de acesso à moradia, o BRB reduz suas taxas de juros para o financiamento imobiliário, acompanhando o ciclo de queda da taxa Selic. O anúncio foi feito na última sexta-feira (27), e as novas taxas passam a valer nesta semana.
Os percentuais partem de 8,99% + TR (taxa referencial); a partir de 6,50% ao ano + IPCA (Índice de Preços ao Consumidor) ou a partir de 4,09% ao ano + poupança. Já o percentual de financiamento é de até 80% do valor do imóvel, e o prazo para pagamento pode chegar a até 420 meses. As Custas Cartorárias e o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) também podem ser financiados.
O presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, avalia que o movimento de redução das taxas de juros reforça o compromisso da instituição com o interesse social. “Como banco público, temos um compromisso ainda maior em promover o fortalecimento da economia neste ciclo de queda de impostos. Movimentar a economia, ao mesmo tempo que colaboramos com a realização do sonho da casa própria de nossos clientes do Brasil inteiro, é motivo de muito orgulho para nós”, afirma.
Liderança
O BRB ultrapassou mais um recorde ao atingir a liderança absoluta da concessão do crédito imobiliário no Distrito Federal, em valor financiado, no terceiro trimestre deste ano. Segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), o banco público chegou a 55,5% de market share (quota de mercado) no ranking de setembro da entidade.
O resultado na região do DF e Entorno impulsionador, também, números expressivos nas demais áreas de atuação do BRB. Recém-chegado à Paraíba, o BRB já alcançou o segundo lugar em unidades financiadas. Em outro mercado importante, o estado de Goiás, o banco já garantiu a quarta posição. No ranking nacional, ele ocupa o sexto lugar, com mais de 6.830 unidades financiadas.
“Já financiamos quase 30 mil unidades nos últimos cinco anos e concedemos quase R$ 12 bilhões em financiamentos. Nossa expectativa, principalmente com a expansão para outros estados e a mudança no cenário econômico, é de ter um crescimento ainda mais expressivo nos próximos dois anos”, destaca o presidente do BRB.
A expectativa é factível, considerando a capilaridade atingida pelo banco e a sua incursão pelo digital.
Atualmente, o BRB conta, ainda, com um simulador de financiamento imobiliário e uma ampla rede de atendimento, além dos correspondentes imóveis no DF e em outros estados.
Mais informações sobre as unidades de atendimento e o simulador de crédito podem ser acessadas no site do BRB .
*Com informações do BRB