O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência neste domingo 17/12 às 16h48
O acidente ocorreu na DF 001, km 57, próximo à Vila da Marinha.
Ao chegar ao local, as equipes se depararam com o VW Taos, de cor cinza, que havia acabado de colidir contra o guard rail e cair da ponte sobre a linha férrea, a uma altura de aproximadamente 08 metros. O condutor do veículo, o senhor L. R. C, de 51 anos, foi encontrado caminhando às margens da ferrovia. Foi atendido por nossos socorristas que, diante do cenário da ocorrência, adotaram o protocolo de atendimento à vítimas de trauma. Foi transportado para o Hospital Regional de Santa Maria, pelo SAMU 129, consciente e desorientado, apresentando laceração no cotovelo esquerdo, escoriações pelo corpo e queixando-se de dores na região das constelas do lado direito.
Tendo em vista que o automóvel ficou sobre a estrada de ferro, o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal comunicou a empresa que administra a ferrovia que suspendesse o tráfego de locomotivas na região, para que as guarnições atuassem com segurança e até a retirada segura do veículo.
O Grupamento de Busca e Salvamento do CBMDF, utilizando viatura para içamento de objetos (AGM – 03), realizou todos os procedimentos necessários, e concluiu com êxito a retirada segura do veículo que ficou sobre a linha férrea.
Durante o processo de içamento todas as faixas precisaram ser interditadas para realizar o atendimento à ocorrência.
Não foi informado as circunstâncias que provocaram o acidente.
A PRF ficou responsável pelo local.