A Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, por meio da Delegacia de Repressão a Sequestros – DRS/Corpatri, prendeu três suspeitos pela prática de um sequestro, ocorrido em 16 de novembro do ano passado. Um empresário, de 30 anos, foi abordado nas proximidades da residência dele, na Ponte Alta – Gama. Ele teve a caminhonete interceptada por dois veículos que usavam rotolights. A vítima foi rendida e algemada por cinco indivíduos que se passaram por policiais, utilizando coletes à prova de balas, distintivos e pistolas.
Após a abordagem, a vítima foi levada ao cativeiro, localizado em frente ao fórum do Novo Gama/GO. Na madrugada do dia 17 de novembro de 2023, o pedido de resgate foi efetuado. Os sequestradores exigiram o pagamento de alta soma de dinheiro que deveria ser paga no início daquela manhã.
A DRS foi acionada e as investigações avançaram rapidamente, o que levou os sequestradores a abandonarem o cativeiro. A vítima permaneceu algemada e amarrada, mas conseguiu desamarrar as pernas e fugir do cativeiro.
Um dos sequestradores foi preso em flagrante, em via pública, e os dois veículos utilizados na abordagem da vítima foram apreendidos. Posteriormente, outros dois sequestradores foram presos preventivamente em dezembro de 2023 e janeiro de 2024.
A vítima é do mesmo círculo de amizade do empresário Daniel Carvalho da Silva, 31 anos, que foi sequestrado e assassinado em 2022.