Nesta quinta-feira (1), por volta das 13h, um incidente grave foi registrado em uma casa de massagens na quadra 512 da Asa Sul. Segundo relatos de uma testemunha, um suspeito adentrou ao estabelecimento, que estava trancado, sob o pretexto de contratar os serviços das profissionais para uma suposta despedida de solteiro. No entanto, uma vez dentro do local, cometeu estupro contra duas vítimas e manteve cinco mulheres e um frequentador como reféns, incluindo uma mulher de mais idade.
Às 14:30, uma senhora, que se identificou como garota de programa, ligou para o Copom informando que uma amiga havia pedido socorro durante uma ligação telefônica, que foi interrompida abruptamente, deixando-a preocupada. Imediatamente, foram deslocadas viaturas para o local. Ao constatarem a gravidade da situação, foi acionada a Operação Gerente, com o deslocamento do Fox 21 para o local, seguido por uma viatura do BOPE, que isolaram o perímetro da calçada. O comandante do 1º BPM chegou logo após e ordenou o isolamento de toda a W3. O Patamo foi encarregado de garantir a segurança do perímetro externo, juntamente com a viatura do supervisor do 1º CPR.
Após uma hora de negociação, uma das vítimas foi liberada. Trinta minutos depois, o suspeito se entregou e foi conduzido à primeira delegacia de polícia.