Na tarde do dia 23/07/2024, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), deflagrou a Operação Mad Science para dar cumprimento à mandado de busca e apreensão expedido em desfavor de residente em condomínio de luxo do Jardim Botânico/DF.
Após sete meses de investigação, os agentes prenderam o homem, de 22 anos, que utilizava o codinome Mad Science para se apresentar nas redes sociais, onde negociava os entorpecentes, e fazia a distribuição em bairros nobres de Brasília, como Lago Sul, Plano Piloto e Jardim Botânico.
Durante a busca no endereço, foram apreendidos vários tipos de drogas: skunk, haxixe, MDMA em cristal e em formato de ecstasy (“bala”). Tais drogas sintéticas, que são comumente utilizadas em festas eletrônicas, estão avaliadas em cerca de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Na mesma ocasião, outras substâncias estupefacientes de origem vegetal, balança de precisão, entre outros objetos foram localizados.
Após a formalização do auto de prisão em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas, o investigado foi encaminhado à carceragem da PCDF.