A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio do trabalho investigativo da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro), prendeu, na tarde desta segunda-feira, um homem, de 21 anos, em cumprimento a dois mandados de prisão. Um dos mandados foi emitido em razão de extorsão contra um empresário do Cruzeiro; e o outro por estupro, tentativa de feminicídio e cárcere privado, cometidos contra sua ex-namorada entre os meses de junho e julho deste ano.
Em junho deste ano, ele manteve sua ex-namorada em cárcere privado por uma semana, praticando múltiplos estupros e atentando contra a vida dela. Posteriormente, o agressor efetuou disparos de arma de fogo contra a casa dos familiares da vítima.
No mesmo período, o autor perseguiu sua ex-namorada enquanto ela estava em um veículo de transporte por aplicativo, resultando no capotamento do carro. Esses fatos foram amplamente divulgados pela mídia, evidenciando a gravidade das ações do acusado.
Após investigações conduzidas pela 3ª DP, os mandados de prisão foram cumpridos e o autor foi detido em Ceilândia. O autuado foi encaminhado à carceragem, onde permanecerá à disposição da Justiça.