Nesta sexta-feira (23), por volta das 11h45, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada via COPOM para atender a uma ocorrência de possível cárcere privado na QR 125 de Samambaia. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que afirmou que nada de anormal estava acontecendo na residência. No entanto, a equipe policial avistou duas crianças, uma das quais revelou que estavam trancadas.
Os policiais, ao entrarem no quintal da casa, encontraram uma mulher que relatou estar presa desde o dia anterior, sob ameaça e agressões de seu namorado. Diante da gravidade da situação, parte da equipe garantiu a retirada segura da vítima do local, enquanto a outra parte distraiu o suspeito. Aproveitando a distração, os policiais acessaram a residência pelos fundos e conseguiram render o homem, libertando assim a mulher e as crianças.
Após o resgate, foi revelado que o autor do crime havia impedido as crianças, de cinco e oito anos, de se alimentarem e estava drogando a namorada com a intenção de deixá-la dopada para forçá-la a ter relações sexuais. A situação só foi denunciada à PMDF porque um filho mais velho da vítima, de 12 anos, conseguiu fugir da residência e ligar para o número de emergência, 190.
O autor foi preso em flagrante e conduzido à 26ª DP para tomada de medidas cabíveis.