A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª DP, divulga a imagem de Abraão Ramos Fausto, 27 anos, acusado de roubo e estupro. O envolvido foi preso temporariamente durante a Operação Catwalk, deflagrada na sexta-feira (23).
Em 15 de agosto, entre 21h e 21h30, às margens da EPNB, nas proximidades da passarela de Samambaia, o indivíduo, mediante grave ameaça com emprego de uma faca, rendeu uma mulher de 46 anos. Ele seguiu com a vítima para uma área de mato próxima. No local, abusou sexualmente da mulher e subtraiu o celular. Em seguida, o acusado fugiu. Ele foi reconhecido pela vítima por meio de fotografia. A autoridade policial representou pela prisão do indivíduo e o Judiciário expediu o mandado de prisão.
Em razão da decretação da prisão e autorização de busca na casa, os policiais recuperaram objetos de vítimas. Foram apreendidos pertences da mulher que sofreu o estupro. Os agentes também localizaram objetos de outra vítima dos mesmos crimes.
O autor tem passagem por receptação culposa e por dirigir veículo sem habilitação. Se condenado, pode cumprir pena de 20 anos. A 29ªDP ainda apura a participação do homem em outros crimes da mesma natureza. Ele já foi reconhecido em outros três casos semelhantes. Após os procedimentos legais, o autor foi recolhido à carceragem da PCDF.