O fato ocorreu na manhã desta terça-feira (03), na Avenida Principal de São Sebastião em frente ao Centro de Ensino Médio 01, da cidade.
O Corpo de Bombeiros Militar o Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência às 09h10, e quando as equipes de socorro chegaram ao local, encontraram vários veículos envolvidos e algumas vítimas.
Um caminhão desceu a via principal de São Sebastião em velocidade e foi batendo em veículos nessa trajetória, capotando em frente ao Centro de Ensino Médio 01 da cidade.
Os primeiros veículos envolvidos foram uma motocicleta e um Gol branco, apenas com os seus condutores. Ambos foram atendidos pelas equipes do CBMDF, mas não careciam de transporte para unidades de saúde.
Uns 400 metros, aproximadamente, após o acidente com os primeiros dois veículos, o caminhão veio a colidir com outra motocicleta e um ônibus Escolar, em sua lateral esquerda e, logo depois, veio a capotar e esparramar a sua carga de tijolos sobre a via.
O motociclista de 45 anos, foi atendido pela equipe do CBMDF no local do acidente e apresentava um provável TCE grave, com sinais e sintomas de fraturas no ombro, braço direito e tórax, além de escoriações pelo corpo. Estava inconsciente, instável e, devido ao grande risco de morte, foi encaminhado para a UPA de São Sebastião, para ser estabilizado e, posteriormente, removido a unidade médica especializada.
O condutor do caminhão, de 40 anos, se encontrava preso às ferragens da cabine do veículo. Foi necessário fazer extração do motorista de dentro do caminhão. Apesar da grande energia do acidente, o motorista estava consciente, orientado e estável. Apresentava escoriações pelo corpo e reclamava de dores nas costas. Após os primeiros socorros no local, foi encaminhado para o Hospital de Base.
O condutor do transporte escolar nada sofreu e o ônibus, na hora da colisão, se encontrava sem passageiros.
Toda a via foi interditada para o atendimento, impactando o trânsito.