A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo), informa que foi cumprida, nesta segunda-feira (14) a prisão temporária de Felype Barbosa da Silva, suspeito de efetuar os disparos em um bar no Riacho Fundo 2.
No ataque, seis pessoas foram atingidas, incluindo uma criança de 10 anos. O segurança do estabelecimento faleceu no local após ser alvejado.
O suspeito, de 27 anos, é empresario e foi preso em um hotel no Valparaíso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-DF). Durante a ação, um funcionário do empresário, que estava transportando roupas e um veículo para facilitar a fuga, também foi conduzido à delegacia e responderá por favorecimento pessoal.
A prisão foi solicitada pela 29ª DP e deferida pelo juiz da Vara do Tribunal do Júri do Riacho Fundo, com parecer favorável do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).
A arma utilizada no crime ainda não foi localizada, mas as diligências seguem em andamento. O empresário detido não foi interrogado no momento da prisão, devido às restrições legais para a oitiva de presos no período noturno.