A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou, nesta quarta-feira (23), solenidade para apresentar o resultado da Operação Rastreamento Final.
A primeira fase da operação, realizada ao longo do mês de outubro de 2024, teve como objetivo principal a restituição de celulares furtados e roubados, os quais foram restituídos a seus legítimos proprietários durante o evento.
O secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Sandro Avelar, e o Delegado-Geral da PCDF, José Werick de Carvalho, falaram sobre o projeto de recuperação dos telefones – em fase de implementação no Distrito Federal a partir deste mês.
Vale destacar que, de janeiro/21 até agosto/24, foram recuperados mais de 12 mil aparelhos celulares por meio das investigações e ações realizadas pelas delegacias circunscricionais da PCDF. Com a implementação do projeto, o objetivo é aumentar as restituições de aparelhos, bem como realizar prisões de receptadores.
A PCDF alerta a população para auxiliar no combate ao crime de receptação de telefones: ao adquirir um celular, exija nota fiscal e verifique a procedência do aparelho. É importante destacar que a compra de aparelhos produto de crimes contribui para a impunidade dos criminosos e financia outras atividades ilícitas.
A Polícia Civil do DF solicita que a população denuncie qualquer atividade suspeita, através dos canais de denúncia.