Dois homens foram presos pela equipe da (Rotam) na noite deste domingo (12), em Brazlândia, após trocarem tiros com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). O incidente ocorreu na região da Vendinha, próximo a uma loja de ferragens.
A operação teve início após a PMDF receber denúncias de que um homem havia disparado uma arma de fogo em via pública. Ao chegar ao local, os policiais localizaram um suspeito que, ao perceber a presença da equipe, fugiu para dentro do estabelecimento comercial.
Durante a abordagem, a equipe da Rotam foi abordada por disparos realizados por um terceiro indivíduo. Uma arma de fogo foi encontrada no balcão da loja. Enquanto os policiais apreendiam o revólver, outros dois disparos foram feitos na parte de trás de uma parede de drywall.
Os dois suspeitos solicitados fugiram para o andar superior do estabelecimento, mas foram contidos após resistência. No local, os agentes apreenderam um arsenal composto por um rifle, dois revólveres, uma pistola, uma espingarda e 252 munições de diferentes calibres.
O caso foi registrado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) em Padre Bernardo (GO). A dupla foi autuada pelos crimes de tentativa de homicídio, posse e porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e resistência.