A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 31ª Delegacia de Polícia, prendeu um homem de 25 anos suspeito de envolvimento com tráfico interestadual de drogas. Ele foi detido na última segunda-feira (21/07), em Itapoã, ao receber uma encomenda com drogas escondidas dentro de uma caixa de forno micro-ondas.
De acordo com a investigação, a droga foi enviada da Bahia para o DF por meio de encomenda. Os policiais interceptaram a entrega no momento exato em que o suspeito chegou à casa da irmã para buscar o pacote. Ao notar a presença da polícia, ele tentou fugir com a caixa, mas foi detido com o objeto nas mãos.
Dentro da embalagem, os agentes encontraram cinco porções grandes de skunk (um tipo mais forte de maconha), todas embaladas a vácuo. Também foram apreendidas três porções de crumble (derivado concentrado da cannabis) e uma porção de maconha tradicional. Ao todo, a droga apreendida pesa cerca de 2,5 kg, e o valor estimado supera R$ 300 mil.
Além dos entorpecentes, foram apreendidos celulares, balanças de precisão, embalagens ziplock, chips de celular, uma máquina de cartão, carregador e municiador de pistola calibre 9mm.
Durante as buscas, a irmã do suspeito, de 28 anos, tentou impedir a ação dos policiais com ofensas e agressividade. Ela foi conduzida à delegacia e autuada por desacato e perturbação do trabalho policial.
A PCDF segue investigando para identificar outros envolvidos no esquema, que pode estar ligado a uma rede maior de distribuição de drogas.
“O trabalho foi silencioso e preciso. Essa prisão quebra uma rota de abastecimento de drogas em Planaltina e região”, afirmou o delegado-chefe da 31ª DP, Gilberto Barcelos.