Na tarde deste sábado (25), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu uma ocorrência de ataque de abelhas a pedestres na altura da SQS 214, Asa Sul, em Brasília-DF. O chamado foi registrado às 16h51.
O ataque deixou várias pessoas feridas, três das quais precisaram de atendimento médico especializado devido à gravidade das ferroadas. As vítimas foram socorridas e transportadas com urgência para unidades hospitalares. A equipe do CBMDF agiu rapidamente para socorrer as vítimas e garantir a segurança de todos na área, realizando o isolamento e identificando a localização da colmeia, que estava instalada em uma árvore próxima à passagem subterrânea.
Uma mulher de 35 anos sofreu múltiplas picadas, e queixava-se de dor intensa e mal-estar generalizado. Ela foi transportada consciente e orientada para o Hospital Regional do Guará (HRGu). Outra vítima, de 40 anos, também sofreu várias ferroadas, relatando dores e episódios de vômito, sendo igualmente encaminhada ao HRGu. Uma jovem também apresentava sintomas de mal-estar e dores pelo corpo. Ela foi transportada pelo SAMU, consciente e orientada, para o Hospital Regional do Guará (HRGu).
A operação de retirada da colmeia foi realizada no período noturno, quando as abelhas já estavam agrupadas e menos agitadas.