Após assembléia nesta manhã de quinta-feira (18/05), os professores da rede pública do DF decidiram manter a greve. A greve teve inicio no dia 4 de maio por reivindicação de melhores salários e condições de trabalho.
De acordo com o presidente do Sinpro-DF Samuel Fernandes, uma reunião realizada nesta quarta-feira (17/05) entre o GDF e O Sinpro, foi feita uma proposta para a categoria de incorporar uma gratificação ao salário dos professores, dividindo o pagamento em seis parcelas a serem pagas em 2024, porém a categoria recusou a proposta do governo.
Sindicato e GDF se reunem na próxima quarta-feira (24/05) para uma nova rodada de negociações
Justiça
A Justiça do Distrito Federal determinou que os professores da rede pública retornassem ao trabalho, caso contrário, a categoria deve pagar multa de R$ 300 mil por dia de descumprimento da decisão, além do corte de ponto dos professores que aderirem à greve.
Na decisão, o desembargador Roberto Freitas Filho afirmou que “a educação pública serve, primordialmente, à população mais necessitada, social e economicamente” e que “mães contam com o horário de permanência de seus filhos em escolas e creches para que possam trabalhar durante o dia”.
- GDF abre chamamento para gestão do Hospital Veterinário Público
- Celina Leão anuncia ponto facultativo na próxima segunda-feira
- Detran-DF alerta para golpe com sites falsos de pagamento
- Quase 1 milhão de contribuintes ainda pode resgatar R$ 179,9 milhões no Nota Legal
- Garis retomam coleta após paralisação no DF
