Após assembleia na manhã desta quinta-feira 25/05, os professores do Distrito Federal decidiram suspender a greve, com a decisão, as aulas da rede pública voltam ao normal nesta sexta-feira (26)
O GDF apresentou uma contraproposta aos professores durante reunião com o sindicato, na ocasião, o governo ofereceu antecipar o pagamento de uma gratificação de atividade pedagógica para o segundo semestre deste ano. O benefício só começaria a ser pago no ano que vem, na segunda-feira às 16h, haverá nova reunião com o governo para negociação da reposição dos dias parados.
Também ficou acordado com o GDF que seria resolvido o problema de superlotação nas salas de aula. ainda de acordo com o sindicato, o governo prometeu a convovação de todos os professores aprovados em concurso público.
O Sinpro alegou que o último reajuste dado aos professores foi em 2015. Para o sindicato, o aumento de 18%, concedido pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) aos servidores “não é suficiente para repor sequer a inflação do período”.
A greve teve inicio no dia 4 de maio e durante esse período de negociações, a categoria recusou a proposta do governo de incorporar uma gratificação ao salário dos servidores, dividindo o pagamento em seis parcelas, a serem pagas em 2024.
- GDF abre chamamento para gestão do Hospital Veterinário Público
- Celina Leão anuncia ponto facultativo na próxima segunda-feira
- Detran-DF alerta para golpe com sites falsos de pagamento
- Quase 1 milhão de contribuintes ainda pode resgatar R$ 179,9 milhões no Nota Legal
- Garis retomam coleta após paralisação no DF
