Mais de dez mil cidadãos brasilienses que procuraram o Departamento de Trânsito do Distrito Federal nos últimos dias, não conseguem fazer transferência de veículos, vistorias, emplacamentos ou tirar uma simples autorização de estacionamento prioritário para idoso.
O atendimento ruim, que bate recorde de queixas no site “Reclame Aqui“, revela que o entra e sai de diretores ainda não foi capaz de colocar o órgão, que mais arrecada impostos dos brasileenses, no patamar do bom atendimento.
Em 2019, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal arrecadou mais de meio bilhão de reais com multas e taxas de serviços.
Mas a receita caiu no ano passado em decorrência aos efeitos da pandemia para R$ 481,8 milhões.
Esse ano, apesar do alto investimento na fiscalização de ruas, a arrecadação pode minguar ainda mais do que a do ano anterior.
Quem quer pagar pela transferência de veículos ou pagar ou mesmo uma multa, não consegue em razão do aplicativo (App) que custou muito dinheiro, mas não funciona desde a sua implantação no mês de maio.
Centenas de cidadãos que foram as unidades do Na Hora, espalhadas pelo DF, a procura dos serviços do Detran-DF, perderam tempo e dinheiro.