O brasileiro Caio Bonfim venceu a prova de 20 quilômetros de marcha atlética na 36ª edição do GP Internacional Cantones de La Coruña (Espanha), no último sábado (3). O atleta completou o trajeto com o tempo de 1h18min29, baixando em 18s o recorde brasileiro, que já pertencia a ele.
Com a marca o brasileiro confirmou os índices para o Mundial de Budapeste e para os Jogos Olímpicos de Paris (2024). O resultado ratifica também o excelente momento vivido pelo brasiliense. Em 2023 ele já foi prata no Grande Prêmio Internacional de Rio Maior (Portugal) e nos 10 km do II Grande Prêmio Internacional Finetwork Madrid de Marcha Atlética, na capital espanhola. Além disso, o marchador venceu os 20 km do 2º Korzeniowski Warsaw de Marcha Atlética, em Varsóvia (Polônia), e faturou a prata em Dudince (Eslováquia) na distância de 35 km.
- Celina Leão anuncia ponto facultativo na próxima segunda-feira
- Detran-DF alerta para golpe com sites falsos de pagamento
- Quase 1 milhão de contribuintes ainda pode resgatar R$ 179,9 milhões no Nota Legal
- Garis retomam coleta após paralisação no DF
- 30% dos garis voltam ao trabalho enquanto greve continua no DF
Nos 20 quilômetros feminino, Érica Sena terminou em sétimo lugar com o tempo de 1h28min53. Com a marca ela alcançou os índices para o Mundial de Budapeste e para a Olimpíada de Paris.
Fonte: Agência Brasil
