A PMDF quando em patrulhamento na noite deste sábado, 18, na Vila Rabelo em Sobradinho, prendeu duas pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Os policiais do 13º Batalhão visualizaram um veículo que circulava com os faróis apagados, fato que chamou a atenção da equipe, pois já era noite. Ao passar ao lado do veículo, a equipe percebeu que o motorista ficou muito nervoso e acelerou.
Então, iniciou-se um acompanhamento. Ao chegar perto de uma esquina, o passageiro do veículo arremessou um objeto pela janela do carro.
Logo em seguida, foi feita a abordagem. Durante a busca veicular nada de ilícito foi encontrado.
Dentro da bolsa da passageira foi encontrado um dichavador com um pedaço de maconha dento e duas pontas de cigarro de maconha.
A equipe voltou até a esquina no intuito de localizar o objeto que havia sido dispensado. Foi encontrado uma bolsa preta contendo dois pedaços grandes de maconha e vários invólucros com cocaína, 3 comprimidos de ecstasy, pedras de crack, além de uma balança de precisão.
O motorista do veículo mencionou que tentou se evadir por não possuir carteira nacional de habilitação, porém após a equipe lhe mostrar a bolsa que foi arremessada do carro ele assumiu a propriedade e disse que estaria comercializando os entorpecentes.
Com ele foram encontrados R$ 907,00 em espécie.
Diante dos fatos, o motorista e sua namorada, foram conduzidos para a 13ª Delegacia de Polícia onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.