O caseiro Wanderson Mota Protásio preso por matar a mulher grávida de 4 meses, a enteada de 2 anos e 9 meses e um fazendeiro, foi encontrado morto nesta terça feira (18) dentro da cela do Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goaiânia .
Wanderson Mota ficou conhecido por matar a facadas a companheira Raniere Aranha Figueiró, de 19 anos, e a filha dela, Geysa Aranha Rocha de Souza, de 2 anos, além de um fazendeiro na região de Corumbá de Goiás e desde então passou a ser chamado de o “Novo Lázaro” pelas semelhanças entre o seu caso e o de Lázaro Barbosa, criminoso que em junho de 2021 assustou a população no entorno do DF. Lázaro cometeu crimes em série e se embrenhou pelo mato fugindo da policia durante 20 dias, até ser morto em confronto com a Polícia Militar de Goiás em Águas Lindas no dia 28 de junho de 2021.
Veja a nota da Dgap na íntegra:
“A propósito de informação solicitada, a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, por meio da Superintendência de Segurança Penitenciária, informa o que se segue:
— Na manhã desta terça-feira, 18/01, durante o procedimento de entrega do desjejum, os servidores do Núcleo de Custódia, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, encontraram Wanderson Mota Protácio desacordado dentro da respectiva cela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e atestou o óbito do detento.
— O preso, que estava sozinho na cela, foi encontrado pendurado com um lençol no pescoço. Ele cumpria pena por homicídio.
— O ocorrido também foi repassado à Polícia Civil para as investigações pertinentes. O Instituto Médico Legal foi até o local para a retirada do corpo e demais procedimentos.”