A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, anunciou nesta quinta-feira (25) que o Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29), quando a Seleção Brasileira entra em campo pela fase mata-mata da Copa do Mundo de 2026, às 14h.
A medida será publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) e valerá para os órgãos da administração pública. Serviços essenciais, como saúde, segurança pública, limpeza urbana e demais atividades indispensáveis, seguirão funcionando normalmente.
Segundo Celina Leão, a decisão foi motivada pelos impactos no trânsito observados durante os últimos jogos da seleção. A governadora lembrou que o decreto anterior previa a liberação dos servidores três horas antes das partidas, mas avaliou que a regra não seria eficiente para o confronto da próxima segunda-feira.
De acordo com a chefe do Executivo, muitos trabalhadores enfrentaram longos congestionamentos nos dias de jogo, o que comprometeu a mobilidade na capital. Por isso, o governo optou por liberar integralmente os servidores públicos do DF.
O Brasil volta a campo na segunda-feira, às 14h (horário de Brasília), pela fase eliminatória da Copa do Mundo. O adversário será o segundo colocado do Grupo F, que ainda será definido.
- Detran-DF alerta para golpe com sites falsos de pagamento
- Quase 1 milhão de contribuintes ainda pode resgatar R$ 179,9 milhões no Nota Legal
- Garis retomam coleta após paralisação no DF
- 30% dos garis voltam ao trabalho enquanto greve continua no DF
- Criança é atropelada por motocicleta em São Sebastião, no DF
