A Novacap começou nesta segunda-feira (8) a recuperação de área com erosão localizada nos conjuntos I e J no Setor Sul do Gama, resultado de uma combinação das fortes chuvas com o descarte irregular de resíduos na região, como pneus, garrafas, restos de poda, móveis e entulho.
A erosão, que está próxima ao Terminal Rodoviário Gama Sul, na DF-290, está sendo tratada com prioridade para evitar risco à população. “De maneira emergencial, estão sendo utilizadas pedras brutas e material grosso, além de cinco caminhões caçamba e uma escavadeira para restaurar o asfalto”, destaca Juliana Fortes, chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap.
A estimativa para a conclusão da ação de recuperação é de 10 dias. “É fundamental agir rapidamente para minimizar os danos ao meio ambiente e garantir segurança e qualidade de vida das pessoas que vivem nas áreas afetadas”, concluiu o presidente da Novacap, Fernando Leite.

*Com informações da Novacap
- Família confirma morte de modelo do DF na Venezuela
- GDF abre chamamento para gestão do Hospital Veterinário Público
- Celina Leão anuncia ponto facultativo na próxima segunda-feira
- Detran-DF alerta para golpe com sites falsos de pagamento
- Quase 1 milhão de contribuintes ainda pode resgatar R$ 179,9 milhões no Nota Legal
