Nesta madrugada, os bombeiros foram acionados para um incêndio ocorrido no 11º andar de um prédio residencial no condominio Itamaraty aos fundos do cemitério de Taguatinga.
Chegando ao local a equipe de socorro constataram considerável quantidade de fumaça vindo do prédio, e ao subir para iniciar o combate, os militares foram surpreendidos pelos moradores vizinhos com a criança D.M.R.S., 5 anos, a mesma foi entregue para os socorristas que imediatamente iniciaram as manobras de reanimação para restabelecimento dos sinais vitais que tiveram duração de aproximadamente dez minutos, porém, apesar da tentativa a menina não resistiu e teve seu óbito declarado no local.
Uma das equipes adentrou no apartamento e iniciou o combate às chamas impedindo que o fogo se alastrasse para outras unidades habitacionais do prédio, O apartamento foi praticamente consumido pelas chamas, com exceção de um dos quartos.
Informações preliminares, indicam que a proprietária do apartamento teria ateado fogo no imóvel, mas segundo ela, não tinha intenção de matar a filha. A mulher teria pulado de uma sacada para outra para se salvar do incêndio, ela foi presa pela polícia e a perícia foi acionada.
A PCDF investiga o caso.