Na manhã desta quinta-feira (16/1), o delegado Mikhail Rocha e Menezes, lotado na 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, foi preso após protagonizar um episódio de violência que deixou três mulheres baleadas no Distrito Federal.
De acordo com informações preliminares, o delegado baleou sua esposa, Andréa Rodrigues Machado e Menezes, de 40 anos, e a empregada doméstica da família, Oscelina Moura Neves de Oliveira, de 45 anos, no Residencial Santa Mônica, no Setor Habitacional Tororó, por volta das 9h15. Após o ataque, ele pegou o filho de 7 anos e seguiu para o Pronto-Socorro do Hospital Brasília, no Lago Sul.
No hospital, Mikhail teve um desentendimento com a equipe médica ao exigir atendimento imediato para o filho, que estaria vomitando. Durante a confusão, ele atirou contra a enfermeira Priscilla Pessôa Rodrigues, de 45 anos.
Andréa, esposa do delegado, foi atingida por pelo menos três tiros e se encontra em estado grave. Já Oscelina foi encaminhada ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) junto com Andréa e também permanece sob cuidados médicos. Por sua vez, a enfermeira Priscilla passou por cirurgia e apresentou quadro estável, mas será avaliado por uma neurocirurgião devido aos fragmentos de bala encontrados
Mikhail foi localizado e detido por uma equipe do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). No momento da prisão, ele estava em posse de duas armas de fogo. O delegado foi preso e levado para Corregedoria da Polícia Civil do Distrito Federal.