O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, atendeu na tarde deste sábado (29/04) a uma ocorrência às 16h55 para um princípio de incêndio em uma Superquadra da Asa Norte.
No momento que nossas equipes chegaram, visualizaram um grande volume de fumaça, proveniente do 3º andar no Bloco “G”. De imediato, as viaturas se estabeleceram ao redor do Prédio e com duas equipes, uma com a finalidade de busca e resgate de vítimas, e outra empenhada no combate ao incêndio, subiram em direção ao apartamento atingido pelas chamas, a equipe de busca e resgate realizou uma “varredura” em busca de vítimas em potencial, a outra equipe de combate ao incêndio, devido a sua rápida atuação, conteve as chamas no apartamento, impedindo a propagação para outras unidades habitacionais do prédio.
O combate teve aproximadamente trinta minutos de duração até o incêndio ser controlado, logo em seguida, foi realizado o rescaldo, que consiste no resfriamento e neutralização de possíveis novos focos.
No momento do incidente, o proprietário não se encontrava no imóvel, não tivemos vítimas humanas, porém, no apartamento haviam dois gatos de estimação, um deles faleceu no interior do apartamento pela inalação de fumaça, e o outro conseguiu sair no momento que a equipe dos bombeiros acessou o imóvel.