Um grave acidente envolvendo três veículos — um carro, um ônibus coletivo e uma carreta — deixou uma pessoa morta e duas feridas na manhã desta quarta-feira (16), na BR-080. A colisão aconteceu por volta das 7h24, entre o Centro Mariápolis e o Mosteiro Santa Clara, nas proximidades do antigo Clube Fassincra, na via que liga Brazlândia a Taguatinga.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) mobilizou três viaturas para atender à ocorrência. Ao chegarem ao local, os socorristas encontraram um Fiat Siena vermelho, com os ocupantes presos às ferragens.
O motorista do Siena, que não teve a identidade revelada, morreu no local. Outros dois passageiros, também presos no interior do carro, precisaram ser resgatados com uso de equipamentos específicos, respeitando os protocolos de trauma para preservar a integridade física das vítimas.
Um dos sobreviventes, apresentava fratura no punho, traumatismo cranioencefálico leve e dores nas costas. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC). O segundo passageiro, um jovem de cerca de 18 anos ainda não identificado, sofreu traumatismo cranioencefálico grave e também foi transportado ao HRC.
Tanto o motorista do ônibus quanto os passageiros e o condutor da carreta saíram ilesos e não precisaram de atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) assumiu a ocorrência no local, que precisou ser interditado nos dois sentidos durante o atendimento.